domingo, novembro 07, 2010

Vamos falar de aura?

            Isso mesmo! Hoje eu quero falar sobre aura, aquele raio luminoso que temos ao redor do nosso corpo. Em tudo existe aura que também é energia. Nos seres vivos podem mudar de cor conforme o estado de espírito, de situações, coisas e fatos.
             Composta exclusivamente de energia, a Aura reflete tanto o que se passa o interior do nosso corpo quanto aos acontecimentos externos. A existência da Aura foi comprovada cientificamente em 1930, com a invenção da máquina Kirlian, adequada para fotografar esse campo de energia sutil.
Os cientistas russos Semyon e Valentina Kirlian, criadores da maquina fotográfica Kirlian, fotografaram a aura de objetos, plantas, animais e pessoas, e mostraram que a aura de cada ser tem características próprias e pode sofrer alterações. Já o pesquisador australiano Robert Bruce desenvolveu uma série de exercícios de vidência que permitem a qualquer pessoa enxergar auras a olho nu. Ao praticá-los, você aprenderá a ver esses campos de energia e poderá evitar problemas de saúde, descobrir se a energia de um ambiente é boa ou má, sentir o que se passa com plantas e animais e souber mais a respeito de si mesmo e das outras pessoas.
            Mas também é importante você saber que existem tipos diferentes de aura e não apenas cores diferentes, são elas: aura etérica; duplo etérico; aura astral; aura mental; aura casual e aura de vitalidades divinas, mas aqui vamos falar apenas das três primeiras.
O Duplo Etérico é uma cópia perfeita do corpo físico, molécula por molécula, é um elo de ligação, intermediário entre dois corpos de planos distintos no caso o corpo físico e o corpo astral. Pois esse duplo etérico também tem uma aura de manifestação, é a força vital que mantém o corpo físico ativo e energizado, manifesta-se no campo etérico, esse possui 4 camadas de densidades diferentes.
A aura etérica interpenetra essa estrutura do Duplo Etérico, ela é a energia cósmica, energia vital, um quantum energético que ao nascer uma pessoa trás com ela, essa por sua vez não muda de cor, na medida em que o tempo passa vai se consumindo.  Quando acaba totalmente ou parcialmente o corpo físico perde a vitalidade e a vida se esvai libertando o corpo astral e mental. O duplo etérico se desprende do corpo físico e se desintegra aos poucos. Alguns estudiosos afirmam que ali esta o registro de nossa personalidade e até mesmo o nosso DNA.
A aura astral fica por cima do duplo etérico e contorna todo o nosso corpo, e tem um tamanho de aproximadamente um palmo acima do duplo etérico, essa aura por sinal muda de cor conforme o nosso estado de espírito ou de acordo com os nossos pensamentos, as maquinas Kirlians tem por caracteriscas fotografar em geral essa aura que é a aura que todos dizem por ai.
Captar ou sentir essa aura é fácil e não raro encontramos pessoas que conseguem captar essa energia que radia das pessoas, essa energia também pode contagiar as pessoas, se por exemplo você se aproxima de uma pessoa com uma “aura carregada” você também esta sujeito a captar um pouco dessa energia e ficar um tanto carregado também, é o caso das pessoas que conversamos a esmo e essas pessoas mudam o nosso estado de espírito por alguns minutos ou horas e até mesmo dias.
Nesse caso tem se observar como são captadas essas auras, convém para o interessado pesquisar sobre pontos chakras ou aguardar até que eu publique algo aqui já mastigadinho pra você (risos).
Como muita gente me pergunta sobre esse assunto e como eu tenho alguns conhecimento sobre tal tema, decidi compartilhar alguma coisa convosco. Espero que você entenda que esse é apenas um rápido resumo do que entendo por tal tema, claro que teria como eu escrever 10 paginas ou mais sobre isso, mas ficaria mais extenso do que já esta, procure pra saber mais, se eu consegui deixar você curioso e querer buscar mais sobre o assunto, fiz minha parte, que como sempre repito, a minha parte aqui é lançar uma idéia pra vocês, me abro também para discussões sobre isso.
Obrigado, Marcio Colli

5 comentários:

  1. Tem um amigo meu que vê auras !
    É realmente incrível porque ele sempre diz corretamente o que eu sinto no dia, como por exemplo insegurança, felicidade, confiança e etc.!
    Vou passar o link daqui pra ele!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Marcio Colli, vou pesquisar mais sobre o assunto pois gostei muito da sua postagem.
    Selecionei meu perfil como anônimo porque não tenho uma conta do google mas meu nome é Luciano e sou de Registro- Vale do Ribeira - SP.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. achei curioso o asunto e encontrei isso:

    O maior argumento a favor da explicação aceita pela comunidade científica (e consequentemente contra a explicação mística para o fenômeno) é o fato de que a suposta aura não aparece se a fotografia for realizada no vácuo. Como a suposta aura defendida pelos esotéricos deveria continuar existindo no vácuo, ou em qualquer outra condição atmosférica, esse fato representou um duro golpe na explicação mística para a imagem registrada pela fotografia Kirlian.

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotografia_Kirlian

    explica mais ae... post manero!

    ResponderExcluir
  4. Sabe.. ontem mesmo eu estava pesquisando sobre aura e esse tipo de coisa, achei legal ter encontrado isso aqui.

    ResponderExcluir
  5. Oi. Boa noite. Moro em Balneário Camboriú. Gostaria saber onde bater uma foto kirlian

    ResponderExcluir