domingo, novembro 21, 2010

Traição.

      Conversando com algumas pessoas me veio a idéia de escrever algo sobre traição, fiquei a pensar em que escrever sobre esse tema, penso que deva existir 3 tipos de pessoas diferentes quando se fala em traição, as que já foram traídas, as que traíram e as que não sabem.
      Nesse assunto quero deixar bem claro que não estou me referindo a traição apenas no sentido de relacionamentos amorosos, claro que no que tange a assuntos do coração envolvendo traição é mais pesado um pouco e quando se fala em traição pensamos logo em namoros e afins. Falando em traição em geral, quem nunca teve um amigo que “deu um tapinha nas costas e deixou um punhal cravado?”
     Nesse momento quero deixar bem claro que a traição envolve todos os níveis da nossa sociedade, onde se possa pensar que existem 3 pessoas ou mais, vai haver traição. Para se evitar traições de amigos é interessante talvez nos pararmos projetarmos nossos defeitos e qualidades em outras pessoas. Penso que trair deva estar relacionado a questões culturais, comportamento aprendido dentro de casa, é o exemplo do pai que fala mal da mãe e a mãe que fala mal do pai quando na ausência deles para algum filho.
    A pior traição que possa existir com certeza é a traição que ocorre envolvendo pessoas amigas ou familiares, ser traído pelo seu melhor amigo com certeza que a pior traição que existe e essa traição nem sempre é planejada ou percebida, ela acontece sim nos nossos momentos de maior fraqueza. Mudando um pouco de assunto e continuando em trair e ser traído, perante a justiça brasileira, hoje em dia já não é mais considerado crime a traição amorosa.
     Geralmente a traição amorosa esta ligada a insatisfação do parceiro ou parceira, vingança, carência e as vezes até o excesso de ciúmes. Homens e mulheres traem, mas as traições são diferentes, ocasionalmente a traição masculina esta ligada a libido, enquanto que a feminina esta ligada a sentimentos. Ultimamente a traição feminina também esta mudando de opinião e muitas vezes ela esta acontecendo por libido mesmo.
      Uma característica curiosa é que o homem quando busca uma parceira sexual primeiramente ele tem em vista a aparência física, comportamento vem em segundo plano e por fim, vem a questão financeira. Quando mulheres procuram um parceiro sexual, geralmente em primeiro plano vem comportamento, segundo a questão financeira e por fim a questão da aparência. Claro que essas características se alteram em época de férias no litoral, por exemplo, ou em cidades litorâneas podem ser alteradas o tempo todo, mas aqui estou dizendo apenas em questão de interesses em relacionamentos longos.
      A traição masculina é de fato mais fácil ser percebida do que a feminina, pois o homem tem a irracionalidade de mudar a sua rotina para trair e se tem uma coisa que mulher sabe mais do que homem, é com certeza ser detalhista nisso. O homem que traiu procura agradar demais a mulher depois de mudar a sua rotina, sempre na tentativa que ela não perceba e talvez nem ele perceba, mas ela já percebeu que tem algo de podre no meio do reino da Dinamarca.
     Já a traição feminina acontece de maneira mais sutil, a mulher não altera a sua rotina diária, ela trai durante o que esta acostumada a fazer. Tem-se uma coisa que homem não consegue perceber é com certeza, o comportamento da mulher depois de trair, ela ao trair fica mais sensível e apreensiva, não quer saber de conversa com o parceiro e se o mesmo tentar “puxar assunto” ela vai dizer que esta com dor de cabeça, TPM, ou algo do tipo, coitado dos homens, sempre cai nessas.
     Claro que temos muito mais a falar sobre esse assunto, mas não quero deixar esse texto mais longo do que já esta e espero que tenha feito você pensar no assunto, procure mais para saber e se fiz você pensar, fiz meu trabalho. Obrigado, Marcio Colli.

Um comentário:

  1. Traição é sempre muito dolorida. Independente se for de uma relacionamento conjugal, fraternal ou do tipo mais colega de trabalho

    ResponderExcluir