quinta-feira, novembro 25, 2010

Sexo ou Violência: o que você prefere?


            Sempre que surgem vídeos de menores fazendo sexo pela net gera uma grande discussão, nos canais de TV sempre vemos programas com conteúdo sexual, esses conteúdos sempre vêem seguidos de certa estranheza quando é um programa voltado para menores de 18 anos ou que os telespectadores não têm mais que 18 anos.  Assistir cenas de sexo sempre gera uma grande polêmica, alguns mais conservadores sempre criticam, outros associam a grupos de funk, axé ou algo do tipo. Quero deixar bem claro que não vou falar sobre violência sexual e nem tampouco é meu objetivo promover essa atitude, sou contra qualquer tipo de violência sexual ou abuso sexual, como preferirem.
       Voltando para o foco do tema, penso que cenas de sexo devem estar associadas ao amor, o sexo em si é lindo, horrível é o que fazem aparecer. Recentemente houve a polemica das pulseirinhas em escolas de ensino médio e fundamental. Criticaram as famosas pulseirinhas por promover o sexo entre adolescentes, alguns pais acharam absurdos e ainda acham absurda a orientação sexual para os seus filhos. Sexualidade hoje não é mais tão tabu quanto era antigamente, porem, sexo ainda é, quero deixar bem claro que sexualidade e sexo são duas coisas diferentes.
         Sexo eu traduzo como um verbo que não tem como conjugar, todo verbo é uma ação, sexo é uma ação, mas conjugar o verbo sexo não tem como até mesmo porque é uma serie de ações. Sexualidade está presente desde a infância e pode ser traduzida como algo que de prazer, por exemplo: chocolate, sorvete, escrever, pintar, música, poesia, entre tantas outras coisas que podem dar prazer ao ser humano em geral.
         Falar sobre orientação sexual para adolescentes é sem duvida alguma algo que deve ser feito, e deve ser feito rápido, o jovem busca o que esta na moda, se sexo estiver na moda ele vai buscar por sexo. No entanto o jovem esta sempre buscando a sua sexualidade e o que esta na moda indica a sexualidade do jovem de hoje.
         Não raro vemos filmes, novelas, seriados, livros, jogos e demais tipos de divulgação sobre violência, a impressão que me dá é que a violência esta sendo praticada mais livremente que o sexo. Talvez a falta de sexo explique a violência, como diz o ditado popular por ai que todos já sabem bem. O que eu estou querendo dizer é que me parece que a violência é mais aceita que o amor. Particularmente eu prefiro meu filho com 12 anos indo atrás de parceiros (as) sexuais do que querendo arrumar confusão por ai achando que isso é bonito.
Como diria o bom e velho John Lennon “Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia”. Vendo essa frase me peguei pensando, ele morreu no dia 8/12/1980 e isso vale até hoje? Se ele era mais popular que Jesus Cristo eu não sei, mas que ele falou algo que serve até nos dias de hoje isso sim eu sei.
Vendo os noticiários sobre guerras, brigas e violência em geral, fico pensando no que leva essas pessoas a cometerem sempre violência e consigo imediatamente fazer ligação com a física quântica. Se não vejamos, a famosa lei da atração, que diz que você atrai o que transmite, se transmitiu violência, se vemos violência, vamos atrai violência, se vemos amor, transmitirmos amor, vamos atrair amor, a idéia é simples não? A física quântica que parece uma coisa extraordinária para muitos, esta na verdade inserida e sendo praticadas por pessoa que nem tem conhecimentos sobre tal.
Particularmente eu prefiro ver um filme de amor a um de violência, embora esteja na moda a violência, eles que guerreiam enquanto eu faço amor, eu prefiro ver meu (minha) filho (a) adolescente buscando fazer amor do que buscando violência ou modelos violentos pra ele. Não seria esse um caso pra se pensar? Se fiz você pensar, fiz meu trabalho. Obrigado, Marcio Colli.

4 comentários:

  1. É a primeira vez que venho ao seu blog, mas certamente voltarei. Gosto de textos que nos leva a refletir sobre os valores morais da nossa sociedade. E certamente porque a violência é praticada e o amor (sexo) criticado, é um caso a se pensar.

    ResponderExcluir
  2. Creio que o problema não está em mostrar o sexo, mas na forma que o mostram. O sexo sendo algo difundido de forma inrresponsável, desrespeitosa a sia mesmo é um forma de violência também. Não de nenhuma forma querendo usar de moralismo, cada umasabe dos seus limites. Mas concordo com vc que formação sexual das pessoas é mais importante do que a difusão da violência. A sexualidade e o sexo precisam sair da marginalidade, e tomar uma forma. Assim além de evitar um fator violento estamos educando pessoas que se darão melhor com sua sexualidade. Gostei muito do blog.


    visitehttp://fernandaamylice.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou mais a favor do amor que da violência. Os temas para serem mostrados e discutidos na mídia devem vir de pessoas competentes. Quando é tratado de forma inadequada gera esses comportamentos de constrangimento com assuntos que deveriam ser naturais para se discutir. XD

    O fundo atrás do texto atrapalha a leitura. Preferi colar no Word pra ler!

    Ótimo seu tema de discussão. Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. muitooo bom seu blog, gostei muitooo.

    sucesso pra vc. gostei de suas postagem valeu manooo.

    http://inconsequentte.blogspot.com/

    ResponderExcluir