segunda-feira, novembro 15, 2010

Ser um escritor amador.

       Ser escritor amador, ou escritor de um blog é uma atividade que parece ser fácil, entrar em um blog e ver um texto é algo muito fácil, mas prepará-los é um tanto trabalhoso, é preciso ter idéia e saber escrever a respeito delas. Eu mesmo tenho varias idéias o tempo todo, mas escrevê-las é um tanto difícil, no entanto, não me canso de tal atividade.
      Algumas pessoas já me perguntaram como eu escrevo e qual o critério que eu sigo para escrever, eu sempre respondo que não tenho critérios e escrevo o que me vem na cabeça, partir desse momento eu começo escrever o que penso sobre tal assunto.
     Se por acaso eu vier a travar no tema eu abro parênteses sobre o que pesquisar para completar o raciocínio e sigo escrevendo, depois vou juntando as idéias, fazendo umas amarrações aqui e acolá e por fim sai o texto pronto.
     Muitas vezes o texto fica um tanto em que fétido e eu o jogo fora ou deixo-o arquivado. Tenho tantos textos escritos e rascunhados como os publicados, escrevo em dias não muito inspirado um texto e em dias de extrema inspiração até 2 textos diversos, já escrevi 3 em um dia, mas somente 1 prestou, costumo até dizer que escrevo tanto texto que eu poderia fazer 2 publicações aqui por dia, porem, prefiro guardá-los.
      Na verdade eu sou um egoísta, eu escrevo texto pra mim e publico porque gosto de ver que ele esta disponível a outras pessoas, se as pessoas vão gostar ou não, isso pra mim não importa, eu me importo em expor minha opinião sobre o que penso no momento e tem sido por vezes, muito útil para muitas pessoas.
     Escrever um texto, ter uma idéia, sublimar um conteúdo e transcrevê-lo é uma atividade prazerosa, se você esta começando a fazer isso ou pretende fazer isso, comece, este é o primeiro passo, não tenha medo de errar, arrisque-se, alias, Oscar Wilde já dizia “O que da encanto a vida não são as certezas, mas sim as incertezas”. E nessa perspectiva que eu tento viver, nos podemos mais, nos podemos arriscar, arriscar a errar inclusive.
    Passam o tempo todo dizendo pra nós que nós não podemos mais, ser escritor é muito difícil, não se ganha dinheiro. Ai eu digo, você tem prazer? Então faça, quer coisa melhor do que fazer algo pra você mesmo que te de prazer e nem ofenda a ninguém?
     Arrisque-se, aventura-se, o máximo que pode acontecer é alguém não gostar, não se preocupe com a opinião dos demais, se preocupe com a sua visão de acordo com tal acontecimento. Espero que tenha feito você pensar sobre tal tema, se fez isso, fiz minha parte para um mundo melhor, escreva a respeito disso a sua opinião em seu editor de texto e publique em seu blog pessoal, site, Orkut, Facebook, qualquer que seja o local, o que importa é você fazer algo que te de prazer e sem ofender, isso é legal, espero ter ajudado. Obrigado, Marcio Colli

2 comentários:

  1. Olá Marcio... ^_^
    Indentifiquei-me com o texto! Escrever não é algo tão simples, não é mesmo ? ^^
    Exije inspiração e muita concentração para chegar no resultado esperado, senão os textos não atingirão a expectativa...
    Já tentei várias vezes escrever um blog, mas sempre pensava no que as pessoas gostariam de ler e acho que esse foi meu erro, pois nenhum dos blogs deu continuidade. Enfim descobri que é necessário escrever aquilo que se quer, que se sente, que se vê ou se ouve. E é isto que faço agora, vejo e ouço tantas histórias; porque não escrever ? Sem se importar se agrada ou não? Se é egoismo? Talvez sim ou não. O que importa é que escrever é um dom maravilhoso ^^
    Bjos pra ti ... Seguindo, Claro !

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com você, acabei de criar um blog e tenho o mesmo problema para colocar a ideia do post em ordem

    ResponderExcluir