sexta-feira, novembro 12, 2010

Quer ser sucesso?

Há muito tempo atrás eu escrevi esse texto, pra ser mais exato, foi logo quando eu vi pela primeira vez no youtube, o vídeo do Josef Climber, pra quem não viu segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=t7v5Ms0JOGI&feature=related
Você que viu esse vídeo eu pergunto, o que você viu nesse vídeo? Apesar de ser comediante é também um caso para se pensar, se fosse com você, você iria desistir? Você iria deixar a vida lhe passar a perna? Se estiver lendo esse texto e responder que sim, por favor, queira se retirar, esse texto não serve pra você, quero lendo esse post de hoje apenas pessoas que querem vencer, que querem conquistar o seu lugar o sol, que querem “se dar” bem em sua vida em geral!
E como se dar bem na vida? E como conquistar o seu lugar ao sol? Tentarei responder essas questões mais é também de suma importância que vocês consigam se responder para si mesmo. Como diria Augusto Cury “O maior teatro do mundo acontece na sua mente, e na maioria das vezes você é apenas platéia do teatro da sua mente, temos que ser o ator principal e o diretor dessa grande peça de teatro chamada vida”.
Primeira coisa que você tem que ter na mente é amar a cidade onde você mora. Esqueça dos problemas (com exceção de época de eleição), mas problemas são interessantes, pois tem em todo o lugar, mas para problemas existem soluções, lembrem-se o problema só existe porque existe também solução para eles.
Afaste as pessoas negativas de seu meio social, se conseguir fazer isso já será meio passo dado, o que você tem de melhor é que sempre deve ser citado como referência, em sua cidade é a mesma coisa. Lembrem-se também de que a maior riqueza que você pode ter esta em seus sonhos, nunca deixe de desistir de seus sonhos. Gostaria de perguntar agora a você, qual é o lugar mais rico de sua cidade?
Acertou se você respondeu o cemitério, pois é no cemitério que estão enterrados os sonhos de milhares de pessoas, lá estão as grandes riquezas, lá tem pessoas que morreram tentando realizar seus sonhos, lá esta guardada a maior riqueza de toda a cidade, ou seja, a sua maior riqueza é seu sonho, sempre tente realizá-los.
Eu me lembro da citação de um empresário rural da cidade de Sarandi-PR que me disse certa vez, “o meu maior sonho sempre foi comprar um trator novo, hoje como você pode perceber eu posso comprar uma frota de trator” este homem eu percebi que já havia conquistado todos os objetivos em sua vida, mas ele estava morto, morto de esperanças, não tinha mais incentivos, trabalhava apenas para o seu sustento, tenho pena hoje de pessoas que trabalham apenas para o seu sustento, ame o seu trabalho, se dedique, perca tempo em especializações, em cursos, em renovações, em atualizações...
Se você fizer uma rápida pesquisa na internet, vai percebeu que o mundo mudou muito nos últimos anos. Há vinte anos atrás quem imaginaria que o mundo em 2010 estaria praticamente nas bases de um computador? Saiba você que hoje em dia quem não tem computador esta vivendo no século passado, é como viver sem luz elétrica, ou sem banheiro, ou ainda sem luz elétrica, sem banheiro dentro de casa e com fogão a lenha.
Você tem que ser destaque em todos os sentidos e como fazer pra que isso aconteça? Isso eu não conseguiria dar a receita, se alguém tiver está mentindo, pois você tem uma identidade própria, não existe uma receita mágica pra isso, o que eu posso dizer é básico para todo mundo, se dedique, seja vocês mesmo, esse você mesmo no qual eu digo estou dizendo que cada um tem o seu teatro acontecendo dentro de sua mente agora, não se permita ficar na platéia do teatro da sua vida, não permita que janelas killer´s tomem conta de você, você sabe o que é janela killer?
Janela killer é janela assassina, o que seria isso? É quando você arruma um defeito onde não tem, onde ninguém o vê. É como se você construíssem um prédio de 20 andares todo de tijolo a vista, coisa linda, mas um tijolo se soltou do prédio, ninguém repara nele, mas você que é o dono (a) repara e ainda aponta essas janelas você deve fechar elas sozinho, e não esperar que os outros fechem de tanto você reclamar, O MUNDO É CRUEL! Ninguém, repito, ninguém tem pena de ninguém no mundo globalizado e informatizado que existe hoje, você sabe da sua janela, então vá até ela e feche-a, se estiver travada, tire ela e coloque uma parede, faça com que sua vida não tenha janelas killer´s abertas, janelas assassinas tem como objetivo matarem, elas  matam você, fiquem a frente de uma janela assassina aberta, ela te mata! Ela não perdoa!
Fechar suas janelas assassinas é um dos primeiros passos para ser o ator principal do teatro de sua vida, que está em sua mente! Se você fizer algo de errado na sua vida, conserte antes que percebam, antes mesmo de você perceber, crie o seu estilo próprio de ser, este será o seu diferencial dentro do grande mundo concorrido de hoje, algumas pessoas irão te criticar, todos sabem apenas criticar. Aprenda que o ser humano caminha pela face da Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás, na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades, na sacola de trás guardamos os nossos defeitos. Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos presas em nosso peito e ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui e mais do que isso, nos julgamos ser melhor do que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós, está pensando a mesma coisa a nosso respeito.
A pessoa que te critica na verdade esta atrás de você, e você criticando as demais pessoas, você também esta ficando atrás deles, bata de frente com essas pessoas, veja as qualidades delas e tentem superá-las, alias não tentem superá-las, consiga superá-las, reconheça a qualidade de outras pessoas e não os defeitos delas. E se querem mesmo saber, a grande sacanagem do mundo de hoje é ser honesto, há pessoas que não são e estas não estão conseguindo nem sobreviver, elas apenas vivem em uma vida lastimável.
Espero que você faça bom uso deste texto e que tenha gostado, novamente eu me abro aqui para discussões sobre tal tema, meu propósito é sempre esse, se eu fizer você pensar, fiz meu trabalho.
Obrigado, Marcio Colli

Um comentário:

  1. Não precisaria nem comentar ao seu texto né? Sou suspeita em te elogiar ... Mas, se tratando de algo voltado a mim, ainda mais dessa forma tão sutil e singela, de suma elegância, jamais poderia deixar de comentar. Quantas vezes esquecemos de olhar ao nosso redor e reparar que tudo coopera de certa forma para nosso viver, não é msm? Qtos de nós buscam ser melhores do que os outros e na verdade, não se superam, não chegam nem perto do que está a sua frente. E ainda corre o risco de ficar pra trás!

    Progredir é uma arte!! [ rsrs ]

    Como sempre, era oq eu precisaria ouvir...
    Obrigada por existir...

    ResponderExcluir