segunda-feira, novembro 22, 2010

Pra estar junto precisa estar perto.

       Ouvindo uma musica que dizia “quem foi que disse que pra ta junto precisa ta perto” eu logo respondi “EU”, pra eu estar junto é preciso estar perto sim. Pensamos em um relacionamento de duas pessoas próximas. Quando estamos em um relacionamento amoroso em que ambos se vêem quase todos os dias ou todos os dias, que tem contato, pele, química, cheiro e tudo mais, estamos de fato juntos. Temos ai uma serie de dificuldades enfrentadas nos relacionamentos em geral, brigamos, discutimos, rimos, brincamos, amamos, mas vivemos juntos.
     Acontece que hoje com a evolução do mundo digital somado a uma sociedade fast, começamos a aceitar a idéia de relacionamentos virtuais e a distancia, quem já teve um namoro virtual sabe a dificuldade que é sustentar ele. Tem a distancia que atrapalha e ambos reclamam da distancia, carências, falta de pele, contato, química e tudo mais. Imagine você no Brasil namorando alguém no Japão, imaginou? Pois então, agora pense em todas as suas inseguranças de um relacionamento que ambos se vêem quase que diariamente, obviamente manter um relacionamento nesse nível fica um tanto em que difícil.
       Algo que sempre surge em relacionamentos é a questão do sexo, hoje em dia, por sorte ou azar, muito se fala sobre sexo, sabe se muito sobre o assunto, faça uma rápida pesquisa na net, tem varias dicas e truques e tal. Agora com um relacionamento virtual, sobra apenas o famoso “hot”, o tal do hot é o sexo virtual praticado por muitas pessoas hoje em dia, esse é praticamente uma pratica diária de muitas pessoas em chats da internet.
       Claro que em relacionamentos virtuais o sentimento é verdadeiro, mas ai surge uma questão interessante, se você é uma pessoa insegura nunca vai poder ter um relacionamento virtual, ciúmes então? Nem pensar em ter. Já é difícil mantermos um relacionamento no “mundo real” com todas as nossas incertezas e inseguranças imagine então no “mundo virtual”.
       Muitas vezes estamos juntos e pertos, mas nos sentimos distantes. Muitas vezes estamos distantes e nos sentimos perto. Podemos estar perto sim e distantes ao mesmo tempo, mas nunca vamos estar juntos de fato com a distância, a prova que se tem é de pessoas que já viveram essas experiências. A mídia de tão manipuladora esta começando a nos empurrar algo novamente “garganta abaixo”, cuidado, isso é um perigo.     Quantos relacionamentos amorosos você já teve? Quantos deles foram a distância? Quando que um relacionamento a distancia foi melhor pra você do que um com a pessoa próxima?
       Quando achamos uma pessoa para um relacionamento amoroso nós sempre esperamos estar com essa pessoa o tempo todo, se pra estar junto não é preciso estar perto como podemos querer esse relacionamento para nos? É no mínimo masoquismo ao meu ponto de vista. Se você não considera masoquismo um relacionamento a distância então você pode ser feliz estando com alguém, mas não estando perto.
       Quanto a mim, para estar junto é preciso estar perto sim. Eu sou um homem a antiga por pensar assim, talvez eu seja, mas com certeza eu gosto muito mais de estar perto de quem eu gosto do que estar longe e um relacionamento a distancia não me satisfaz e não me agrada, se agrada a você, parabéns, ou meus sentimentos, você escolhe a melhor opção. Espero ter feito você pensar sobre o assunto. Obrigado, Marcio Colli.
            

3 comentários:

  1. É muito importante estar perto! Eu também acho... Um relacionamento à distância não dá certo exatamente por causa da carência e ciúmes. Além de que você nunca sabe onde a pessoa realmente está.
    É complicado.
    Muito bom o post :D

    http://saltoaltosa.blogspot.com/2010/11/fatal-frame-serie.html

    ResponderExcluir
  2. Legal, temos post semelhantes.
    Primeiramente a música que vc mencionou fez parte de um relacionamento real meu!
    Quanto ao amor virtual,acredito que seja um pouco Fake, ou ilusão. Porém, com algumas exceções. Talvez a busca por um amor virtual seja a descrença das pessoas em encontrar um par perfeito para se ter ao lado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. A sua linha de raciocínio procede, é verdade sim que o contato é indispensável... Eu creio sim, que quando há muuuitas possibilidades óbvias, um relacionamento à distância dê certo, mas a vivência, o contato do dia a dia, a química, o carinho, esses fatores cruciais são, definitivamente, indispensáveis... Mas a vida é feita de oportunidades e, muitas das vezes, nosso esforço e força de vontade é quem pode torná-las reais. Eu curti o seu blog, vou seguir.

    ResponderExcluir