quinta-feira, novembro 04, 2010

Idéia da maçã

Que titulo estranho não? Pois bem, gostaria de falar da idéia da maçã ou da idéia de maçã. A maçã como todos sabem é uma fruta e que deve ser muito valorizada, se não vejamos: além de saborosa, tem considerável valor nutritivo, Contém vitaminas B1, B2, Niacina e sais minerais como Fósforo e Ferro, também é rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrames.

A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso. A sua casca seca é empregada como chá para purificar o sangue e como diurético.
A pessoa que come pelo menos cinco maçãs por semana, respira melhor e pela sua propriedade antioxidante, a maçã retarda o envelhecimento, além de prevenir o aparecimento de cânceres, pois fitonutrientes da maçã preservam as células.
Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumi-la ao natural com casca, pois é nela que se encontra a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais. Esses foram alguns dados do site: http://www.segs.com.br/maca.htm
Sobre maçãs ainda, encontramos Raul Seixas, que segundo ele, “quem gosta de maçã, ira gostar de todas, porque todas são iguais...”. Mudando um pouco de foco em inglês maçã é Apple, isso mesmo, a marca mundial de computadores. Pensando tanto em maçã eu me recordei de uma conversa bem humorada que tive com alguns amigos (André e Mauricio) no tempo que éramos universitários e estávamos almoçando em uma sexta-feira antes de irmos para o nosso estagio em psicologia educacional, nessa conversa chegamos a conclusão que temos de conversar bem as nossas maçãs, pois uma maçã vale mais que uma idéia, como assim?
Eu tentarei explicar, a idéia é simples de entender, se eu tenho uma maçã e você tem uma maçã e ambos trocamos, cada um sai com uma maçã, agora se eu tenho uma idéia e você tem uma idéia e trocamos, cada um sai com 2 idéias ou até mesmo 3 ou 4 e até mais, mas se eu tenho uma idéia e uma maçã e você também e nos trocamos, cada um sai com uma maçã e varias idéias. Entenderam a lógica? Muito simples, é mais fácil você ter idéias do que ter maçãs, portanto, uma maçã vale mais que uma idéia, cuide bem das suas e não se esqueça também das maçãs do rosto (risos).
Por fim, gostaria de deixar bem claro que não sou muito fã de maçã não, até gosto em suco ou no chá e tal, mas comer uma maçã é algo que não me agrada muito, prefiro cereja, cerejas sim é a minha fruta favorita!
Obrigado, Marcio Colli.

Um comentário:

  1. Afff... e eu tinha puxado este assunto para mostrar que ter ideias é muito melhor, já que você nunca perde a sua... (ou seja, se você troca uma ideia por uma maçã, você ganha uma maçã e continua com a ideia!)

    Msa tudo bem, cada um com suas impressões!
    HEuhUehu

    ResponderExcluir