sexta-feira, novembro 26, 2010

Busque necessidade de conhecimento (buneco).

É engraçado o pensamento das pessoas, algumas concordam em fazer quase tudo e quando dão opiniões elas sempre são bem vindas, e quase sempre fazem aquilo que a opinião deles está fazendo, porem algumas são diferentes e tem um sentimento narcísico, que elas sempre querem que façam algo que eles mesmos têm vontade, essas pessoas, posso eu dizer que devem ser e são na maioria das vezes muito perigosas.
Elas não se cansam em dizer a mesma coisa, vivem dando círculos nos mesmos assuntos e quando você se cansa de ouvir o mesmo assunto elas ficam furiosas, geralmente só sabem falar sobre um assunto, não procuram diversificar os assuntos, não procuram se interessar por outros assuntos, vivem em um senso comum a vida inteira e não toleram a verdade, acreditam que o senso comum é burrice, no termo mais chulo, mas a pergunta lateja, por que são assim? Pode ser de criação? Condicionamento? Talvez o seja, porem é interessante analisarmos também a capacidade de aprender coisas novas, dizem que sempre estão dispostos a aprender coisas novas, mas quando você oferece algo novo, este vem sempre acompanhado de estranhamento e acabam nem aceitando e nem fazem esforços para tentarem saber o que é.
Por que as pessoas, não todas, são assim? O que teria que fazer para mudar este quadro? Fico triste ao pensar que esta mudança ira demorar para acontecer, pelo menos 20 anos e quando chegar, se é que um dia chega, confrontaremos com um senso comum bem científico, o que é mais correto afirmar é que seria o futuro infelizmente passado, e o passado é futuro, o presente não existe ou é nulo, ou seria o contrario? Acredito que não. O ser humano sempre lutou para adquirir conhecimentos em toda a vida, isso é condicionado desde cedo, porem a maioria algo em torno de 90% chegam a certa idade, por volta dos 25, 26, 27, 28, 29, 30 por diante que se travam a conhecer e passam a acreditar que sabe muito, o que é pior é que elas acreditam nisso, engraçado, ninguém sabe a verdade absoluta.
Dizem (como diria o senso comum), porem, o senso comum já descobriu, a verdade absoluta é a verdade que eles acreditam, simples não? Verdade absoluta é uma coisa que eu nunca vou saber o que é. Nestas horas eu me questiono, pra que tanto conhecimento? Quanto mais você sabe, você descobre que menos sabe, e vai virando uma bola neve colorida de assunto.
Bola de neve colorida de assunto, gosto deste termo, vou chama-lo de boneca, boneca é um termo interessante, pois o senso comum não o entende e assim sendo vão procurar saber o significado real e descobriram em breve que se trata de um termo que eu criei, abrirei ai então um pouco do que eu conheço de cientificidade para o senso comum e todos irão se deslumbrar com isso, chamar alguém de boneca será lindo, não será mais gay, mas boneca, eu gostaria de explicar o que seria.
Boneca seria bola de neve colorida de assunto, ou seja, quem sabe muito assunto poderia dizer que estas pessoas têm boneca no seu conteúdo, boneca é igual ao arco íris, ou seja, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta, ou seja, 7 assuntos diferentes que a pessoa tem que dominar, parece fácil, porem a maioria das pessoas não passam do verde.
Já me falaram que eu tenho mais que esses setes, porem eu não acredito não, eu ainda estou aberto a novidades, mesmo eu já tendo atingido a idade de “travar” penso estar aberto a aprender mais e mais sempre. Fazendo com que a minha boneca fique cada vez mais colorida, eu gostaria de ouvir um dia que preciso saber mais sobre algo, mas será que a nossa cabeça agüenta tanto? Acredito que sim. Espero ter feito você pensar sobre o tema, se fiz isso, fiz meu trabalho. Obrigado, Marcio Colli

5 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! É bem interessante ; )

    ResponderExcluir
  2. Só nao concordo com todo narcisista ser perigoso rs

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do texto e, principalmente, do tema.

    Parabéns!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Existem pessoas complicadas em qualquer segmento da sociedade.
    Precisamos tentar conviver com elas, do contrário, a vida fica insustentável.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. engraçado... também não gosto disso.
    mesmo assunto... monotonia.
    me visita?
    http://fabisocci.blogspot.com/

    ResponderExcluir