sexta-feira, dezembro 10, 2010

Aniversário


     Hoje (10/12) é uma data muito importante, nesse dia se comemora a carta de declaração dos direitos humanos que foi proclamada em 1948, por ser a data de proclamação dos direitos humanos uma ONG inglesa adotou a data também como o dia dos direitos internacionais dos animais, ou seja, hoje é dia de se comemorar os direitos humanos e os direitos dos animais.
     Mas nessa data também na Roma antiga acontecia o Festival de Lux Mundi em honra à deusa Liberdade. No Brasil comemora-se o aniversario de 3 cidades: Londrina, Rondonópolis e Alto Graças, mais do que essas cidades, hoje também é dia Internacional dos Povos Indígenas, embora ser comemorado internacionalmente foi adotado também no Brasil. Tudo isso tem uma ligação muito interessante e ao mesmo tempo não tem no Brasil em especial, pois hoje é o dia do palhaço no Brasil, tem que rir pra não chorar mesmo.
     Entre as pessoas que eu admiro que nasceram nesse dia estão: Clarice Lispector, Cássia Eller, um tio que nasceu nessa data em 1910 e eu que nasci dia em 1983. Sim! Hoje é meu aniversário.
     Hoje eu estou comemorando 27 anos e posso afirmar que foram 27 anos que estão valendo a pena pra caramba, tem gente por ai que tem 54 e não viveu nem a metade do que eu vivi, claro que tem os de menos idade e já viveram mais que eu também. Mas o que eu quero dizer é que se eu viver mais 1 ou 2 anos eu já estou satisfeito.
     Muita gente com minha idade queriam ser como eu, e comigo também não é diferente, também quero ser como algumas pessoas, na verdade eu penso que quero ser igual, no entanto, melhor, pois o meu histórico de vida é um tanto diferente não é mesmo? Vejamos a minha vida, eu com 27 anos sou psicólogo clinico, mago esotérico, escritor amador, parapsicólogo e astrólogo por hobby, apaixonado pelo ser humano, tudo o que envolve o ser humano eu procuro estudar, costumo dizer que não entendo de maquinas e não as entendo mesmo, acho maquinas muito complexas, humanos pra mim é mais fácil. Trabalho na área da saúde há 13 anos, sendo 7 deles na área de farmácia e mais 8 na psicologia, sim, eu entrei na psicologia quando estava na farmácia. Cursei durante 6 meses psicologia na UNIMAR (Universidade de Marília – SP), cursei também 1 ano e meio na UNIP (Universidade Paulista - campus Assis – SP) e me mudei para a região onde esta instalada na UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí – SC), onde eu conclui o curso.
     Citando o cantor e compositor Marcelo Nova em uma versão da canção de Frank Sinatra (My way): “embora os choros, eu tenho alguns, mas mesmo assim, são muito poucos, sorri, chorei e me entreguei ao meu trabalho e agora que o fim esta próximo eu encaro esse momento, meu amigos, eu vou confessar os meus pecados e os meus sentimentos, vivi a mil por hora e por caminhos que nem lembro agora e mais, tem mais eu sei I did it my way”.
     Essa canção mostra bem a vida de um homem comum que passou por quase tudo o que um ser humano comum passa. Voltando para o tema de aniversário, que nada mais é do que a repetição do dia e do mês em que se deu determinado acontecimento. Num sentido mais geral, refere-se à comemoração de periodicidade anual de qualquer evento importante, como o nascimento de alguém, a morte de uma personalidade, o fim de uma ditadura ou uma batalha.
     Particularmente aniversário pra mim é a data mais importante que uma pessoa pode ter no ano, essa data é destinada a pessoa e talvez a única, sempre no meu aniversário eu me reservo no direto de pensar no que eu fiz com a minha idade anterior e traçar as minhas metas para o próximo ano da minha vida que se inicia, esse ano que passou eu posso afirmar que conclui mais de 50% do meu objetivo, espero completar mais de 100% dos meus objetivos nesse ano que se inicia.
     Bom gente, agora eu vou me retirar e fazer minha reflexões e pensar nessa minha nova fase que se inicia. Aos que me derem os parabéns eu agradeço de coração, um ótimo presente pra mim seriam se vocês me seguissem nesse blog e voltassem sempre que tiver atualizações. Eu escrevi esse texto em homenagem a pessoa que eu mais gosto nesse mundo, ou seja, EU, mas eu espero ter feito você pensar no tema de aniversários e pensar em sua vida também. Obrigado, Marcio Colli.

3 comentários:

  1. Amém cara, nem sabia dessa...
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. É uma data importante mesmo. Principalmente pra você. Feliz aniversário. Que você tem muitos anos de vida.
    Abraço. E sai do blog hoje. É dia de refletir mesmo. rs
    http://umsernovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. HuaHAuha... Um pouco de narcisismo não mata ninguém!
    Parabéns atrasado!

    ResponderExcluir